Notícia

CONTRACHEQUE: INSS envia para o Correio último lote

Beneficiários começam a receber o documento a partir de segunda-feira
 
Fonte:previdência.gov.br
 
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou hoje (7), para os Correios, o último lote de contracheques de aposentados, pensionistas e demais beneficiários. Recebem o documento cerca de 2,5 milhões de segurados que têm cartão de pagamento com final 0, desconsiderando-se o dígito.
 
O comprovante de pagamento, referente ao primeiro semestre de 2008, começa a ser entregue na casa do beneficiário dois dias úteis depois, para quem mora nas capitais, e em até três dias úteis, para quem mora nas demais cidades e áreas rurais.
 
Além de aposentados e pensionistas, também receberão o documento segurados que estão em auxílio-doença e os que recebem benefícios assistenciais.
 
Ao todo, o INSS terá enviado contracheques para cerca de 25 milhões de beneficiários, entre agosto e novembro.
 
Além dos valores recebidos entre os meses de janeiro e junho de 2008, o contracheque traz informações sobre todos os descontos efetuados no pagamento, como parcela de empréstimo consignado, imposto de renda retido e pensão alimentícia, se for o caso.
 
Endereço correto -O beneficiário que não recebeu o contracheque após esse período deve verificar pela internet (www.previdencia.gov.br) se o endereço no cadastro do INSS está correto. Selecione a opção "Serviços", a seguir clique em "Atualização de Endereço". Digite o número do seu benefício, data de nascimento e CEP. Se o endereço estiver incorreto, o segurado pode corrigi-lo no sistema para que as próximas correspondências do Instituto cheguem no local indicado corretamente.
 
O segurado pode também entrar em contato com o INSS pela Central 135, tendo em mãos o número do beneficio, carteira de identidade, o CEP do seu endereço e informe o nome completo para que o atendente corrija o cadastro. O extrato de pagamento do benefício é enviado semestralmente. Apenas na próxima remessa ele receberá o contracheque do segundo semestre de 2008.
 
Caso verifique que o endereço está correto e não recebeu o documento, o segurado/beneficiário que tem acesso à internet pode imprimir o comprovante de rendimento do mês. Basta acessar a página do Ministério da Previdência Social, clicar em "extrato de pagamento de benefício", cujo atalho se encontra na página inicial, e digitar o número do benefício e a data de nascimento, além dos dígitos de segurança que aparecem na tela.
 
O segurado/beneficiário que não recebeu o extrato semestral por conflito de endereço, e precisa do documento, poderá se dirigir, a partir da próxima segunda-feira (10), à Agência da Previdência Social (APS) que mantém seu benefício para solicitar o Histórico de Créditos do período.
 

Governança corporativa | Webmail | Empregado FUNCEF

Assessoria de Imprensa | Fornecedores | Webconvenio | Trabalhe conosco